A Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária do Ministério da Fazenda, localizada em Brasília, passou recentemente por mudanças significativas. Daniel Loria, ex-diretor de Programa da secretaria, pediu exoneração do cargo e, em seguida, fundou um escritório de advocacia especializado em direito tributário. O novo escritório, denominado Loria Advogados, está situado na Avenida Faria Lima, em São Paulo, reconhecido como o principal centro financeiro do Brasil.
O Loria Advogados contará com a colaboração de tributaristas renomados, incluindo Matheus Rocca, ex-assessor da secretaria, além de Leticia Pelisson e Thiago Spressão, que se desligaram do BMA Advogados para se juntar a Loria na nova empreitada. O escritório prestará serviços a empresas e indivíduos.
A exoneração de Loria ocorreu em 23 de dezembro do ano passado e foi formalizada por meio de uma portaria publicada em 7 de janeiro. Ele ocupou o cargo desde março de 2023, e sua saída prévia já estava prevista no início de seu mandato na secretaria. Antes de deixar o cargo, Loria consultou a Comissão de Ética Pública do governo federal, que permitiu a abertura do novo escritório.
Em uma declaração de despedida na plataforma LinkedIn, Loria expressou que se sentia realizado por ter contribuído com o Brasil durante seus dois anos de atuação no serviço público. Ele mencionou seu compromisso com o desenvolvimento de leis importantes durante um período histórico para o país. O advogado agora se propõe a oferecer aos clientes de seu novo escritório serviços com uma perspectiva estratégica, alta qualidade técnica e total proximidade.