10 fevereiro 2025
HomePolíticaEx-esposa de Bolsonaro Recupera Nacionalidade Brasileira pelo Ministério

Ex-esposa de Bolsonaro Recupera Nacionalidade Brasileira pelo Ministério

O Ministério da Justiça e Segurança Pública decidiu reverter a revogação da nacionalidade brasileira de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro. A medida foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da União.

Ana Cristina obteve a nacionalidade norueguesa em 2011, após residir na Noruega após o fim de seu casamento com Bolsonaro. O Ministério destacou que a naturalização voluntária dela como norueguesa não atendia aos requisitos estabelecidos pela Constituição Federal para a manutenção da nacionalidade brasileira. Como resultado, Ana Cristina perdeu sua nacionalidade brasileira em 2023.

Em sua justificativa, o Ministério ressaltou que a legislação nacional permite a dupla ou múltipla nacionalidade apenas nas situações em que a nova nacionalidade é adquirida por nascimento em outro país, por ascendência estrangeira ou por imposição. Ana Cristina é mãe de Jair Renan, que é filho de Bolsonaro e vereador em Balneário Camboriú. Além disso, ela atuou como chefe de gabinete do vereador Carlos Bolsonaro entre 2001 e 2008.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!