22 fevereiro 2025
HomeEsportesEx-Treinador da Itália na Copa de 94 Revela Possíveis Retornos ao Futebol:...

Ex-Treinador da Itália na Copa de 94 Revela Possíveis Retornos ao Futebol: “Recebi Propostas”

O treinador Arrigo Sacchi, que foi vice-campeão com a seleção italiana na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, expressou sua intenção de retornar ao comando técnico após um intervalo de 24 anos. Seu último trabalho ocorreu no Parma, em 2001. Sacchi comentou: “Estou pensando em voltar a treinar. Eu amo muito este país, mas não sei se poderei fazer isso na Itália ou no exterior. Tenho várias propostas”.

O ex-treinador do Real Madrid elucidou os fatores que poderiam levá-lo a aceitar uma posição fora da Itália, citando o Brasil como um dos possíveis destinos. Ele declarou: “Eu amo muito este país (Itália), mas tenho um defeito. Eu digo o que penso e então, às vezes, tenho que dizer o que penso sobre nós. E lamento dizer isso. Eles me pedem para ir ao Brasil, Argentina, Espanha, por exemplo”.

Arrigo Sacchi, que atualmente tem 78 anos, é reconhecido por seu trabalho notável no Milan durante as décadas de 1980 e 1990, onde treinou jogadores como Roberto Donadoni, Ruud Gullit, Frank Rijkaard e Marco van Basten. Sob sua liderança, o Milan conquistou o campeonato italiano de 1987-88, além de títulos da UEFA Champions League em 1988-89 e 1989-90. Sacchi também teve passagens por clubes como Cesena, Rimini, Fiorentina, Parma e Atlético de Madrid.

No âmbito da seleção nacional, Sacchi assumiu o comando da Itália em 1991, permanecendo até a Eurocopa de 1996. Ele foi o treinador da equipe italiana na final da Copa do Mundo de 1994, onde o time enfrentou e foi derrotado pelo Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!