Ja’Kobe Walter, jogador do Toronto Raptors, fez uma enterrada durante o jogo contra o Los Angeles Clippers no dia 2, que resultou na vitória da equipe canadense.
Durante a apresentação do hino nacional dos Estados Unidos, uma jovem de 15 anos foi vaiada pelos torcedores do Raptors. O evento ocorreu na Scotiabank Arena, em Toronto, Canadá, onde a equipe anfitriã saiu vitoriosa.
A reação do público reflete uma insatisfação em relação às novas tarifas impostas pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Canadá, medida que, segundo a administração americana, visava controlar a entrada de drogas e imigrantes ilegais.
Chris Boucher, jogador do Raptors e cidadão canadense, comentou que nunca havia presenciado uma situação como aquela, ressaltando a indignação com as tarifas. Ele afirmou em uma entrevista que as vaias eram uma resposta à situação imposta aos canadenses.
Além disso, torcedores de outras equipes canadenses também expressaram descontentamento durante a execução do hino dos Estados Unidos. Na partida entre Ottawa Senators e Minnesota Wild, da NHL, os fãs também vaiaram, com os sons se intensificando até o final do hino. Em contrapartida, o hino nacional canadense, “O Canada”, recebeu grande aclamação após essas manifestações.