Após o empate em 1 a 1 contra o Operário na terceira fase da Copa do Brasil, o técnico interino do Vasco, Felipe, esclareceu a situação do zagueiro Capasso. Em resposta a questionamentos sobre a ausência do jogador nas convocações para os jogos, Felipe afirmou que “a real situação é que são escolhas. O Capasso não faz parte do elenco do Vasco”.
Felipe assumiu o comando da equipe temporariamente após a demissão de Fábio Carille, que já havia optado por não escalar Capasso. O novo treinador destacou que a decisão de não utilizar o jogador foi pessoal, afirmando insatisfações com seu desempenho: “Se tiver que botar um jogador da base eu vou botar, mas o Capasso não faz parte. Se o Capasso fosse realmente esse grande zagueiro, ele não teria saído do Vasco. Você gosta dele, eu não gosto,” comentou Felipe.
Em seguida, Felipe foi questionado sobre a situação financeira relacionada ao zagueiro. Em 2023, o Vasco adquiriu 50% dos direitos de Capasso junto ao Atlético Tucumán por 1,5 milhão de dólares. Contudo, o rendimento do atleta não atendeu às expectativas, levando ao seu empréstimo ao Olimpia, onde teve uma temporada positiva em 2024. O clube paraguaio manifestou interesse em adquirir o jogador em definitivo, mas não houve acordo com o Vasco, que pretendia vender Capasso pelo mesmo valor de aquisição.
Após retornar ao Vasco em janeiro, Felipe mencionou que Capasso recebeu diversas propostas para deixar o clube, mas optou por permanecer. Com contrato até o final de 2025, o atleta poderá assinar um pré-contrato a partir da metade do ano, possibilitando sua saída sem custos. Felipe afirmou: “Ele não quis sair. O Capasso tem contrato e apareceram três ou quatro propostas. O jogador não quis sair. É um direito dele, mas é um direito meu escolher quem faz parte do grupo do Vasco. Você gostando ou não, tem que aceitar. São decisões. Falar é muito fácil, fazer futebol é difícil.”
Após a coletiva de imprensa, Capasso republicou uma foto em suas redes sociais, onde aparece segurando a taça do Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio de 2024, do qual foi campeão com o Olimpia. Essa republicação, realizada nesta quinta-feira, foi interpretada por torcedores como uma possível resposta às declarações de Felipe.