Internado há quase um mês, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), tem conseguido passar mais tempo respirando sem assistência de aparelhos, apenas com ar ambiente, conforme o boletim médico divulgado neste sábado (2). “Está apresentando evolução, conseguindo, por períodos mais longos, manter a respiração sem a oxigenação pela traqueostomia, apenas utilizando ar ambiente. O programa intensivo de reabilitação fisioterápica, motora e neurológica continua em andamento”, informa o comunicado.
Fuad se encontra internado no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, desde o dia 3 de janeiro, quando foi levado à unidade hospitalar com um quadro de insuficiência respiratória aguda. No dia seguinte, os exames revelaram que ele estava com pneumonia. Na quarta-feira passada, dia 29, o prefeito foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após 26 dias sob cuidados intensivos. Desde sua eleição, em 27 de outubro, ele enfrentou quatro internações. Em junho de 2024, Fuad revelou que havia sido diagnosticado com câncer linfático. Ele passou por quimioterapia durante a pré-campanha eleitoral e, em outubro, anunciou que estava em remissão e que o tratamento havia finalizado. Devido ao tratamento oncológico, o político tornou-se mais vulnerável a doenças oportunistas, como a pneumonia, em função de sua baixa imunidade.
Leia a íntegra do boletim médico:
Belo Horizonte, 01 de fevereiro de 2025 – 14h.
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, continua internado no Hospital Mater Dei. Não apresenta intercorrências clínicas. Está progredindo, por períodos mais longos, sem a necessidade de oxigenação pela traqueostomia, apenas utilizando ar ambiente. O programa intensivo de reabilitação fisioterápica, motora e neurológica segue em curso.
Atenciosamente,
Dr. Enaldo Melo de Lima – CRM 26134
Coordenador médico – Hospital Integrado do Câncer Mater Dei Contorno.