Dispositivos Chromecast de 2ª geração e Chromecast Audio apresentaram falhas de operação para um grupo de usuários, conforme relatos publicados no domingo (9) na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. Na segunda-feira (10), em resposta aos problemas de conexão entre smartphones e os dispositivos Chromecast, o Google divulgou um comunicado.
A empresa confirmou estar ciente das dificuldades enfrentadas pelos usuários e informou que está buscando soluções para os erros identificados. Segundo o comunicado, “Estamos cientes de um problema que está afetando dispositivos Chromecast de 2ª geração e Chromecast Audio, e estamos trabalhando em uma solução. Os usuários não devem redefinir os dispositivos para as configurações de fábrica. Informaremos assim que a correção estiver disponível.”
Lançado em 2013, o dispositivo Chromecast deixou de ser produzido em agosto de 2024. O modelo que mais sofreu com as falhas foi o de 2ª geração. Apesar de reconhecer os problemas, o Google não forneceu um prazo específico para a resolução da questão.