domingo, fevereiro 2, 2025
HomeCotidianoGoverno de SP Estende Gabinete de Crise em Resposta às Chuvas Intensas

Governo de SP Estende Gabinete de Crise em Resposta às Chuvas Intensas

O governo do estado de São Paulo optou por estender as atividades do Gabinete de Crise da Defesa Civil até a próxima quarta-feira (5), em decorrência das intensas chuvas que afetaram a região. De acordo com a Defesa Civil, desde a última sexta-feira (31), foram lançados oito alertas através do sistema de cellbroadcast, abrangendo seis áreas do estado. Além disso, estão sendo monitorados alagamentos e locais críticos. As cidades que receberam esses alertas incluem São Paulo, Franco da Rocha, Guarujá, Santos e municípios do ABC.

As localidades que enfrentaram os maiores índices de chuvas nas últimas 24 horas foram Itanhaém, Rio Grande da Serra, São Vicente, Ribeirão Pires e Santos, onde a precipitação superou os 100 milímetros.

A Defesa Civil atualizou, na manhã deste domingo (2), a situação de várias cidades no estado. Informou que locais como Cajamar, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Poá e Guarujá apresentaram queda no nível das águas. No Jardim Pantanal, situado na zona leste de São Paulo, o nível da água permanece alto, levando as famílias a enfrentarem alagamentos em suas casas e nas vias.

Na capital, um idoso perdeu a vida na noite do último sábado (1). Ele ficou preso no interior de seu carro em um ponto alagado na Rua Prece, na Vila Prudente, também na zona leste. Mesmo tendo sido resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Vila Alpina, ele não sobreviveu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!