27 fevereiro 2025
HomePolíticaGoverno Tarcísio em SP: 61% Aprovam e 28% Reprovam!

Governo Tarcísio em SP: 61% Aprovam e 28% Reprovam!

O governo de Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, é considerado bem avaliado por uma parte significativa dos cidadãos de São Paulo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (27). A pesquisa indica que 61% da população aprovam sua administração, enquanto 28% expressam desaprovação. Um total de 11% dos entrevistados não souberam ou optaram por não responder.

Em comparação com dados anteriores, a aprovação permanece em 61%, com um leve aumento na desaprovação, que passou de 26% em dezembro para 28%. O percentual de indecisos caiu de 12% para 11% no mesmo período.

A pesquisa também abordou a avaliação das políticas públicas do governo do estado, destacando a capacidade de atrair empresas, infraestrutura e mobilidade como as áreas com melhor recepção pela população. Por outro lado, segurança e saúde são os únicos setores em que a percepção negativa excede a positiva.

Os resultados para atrair empresas mostram que 49% dos entrevistados consideram essa área positiva, 34% têm uma visão regular e 17% a veem negativamente. Em relação à infraestrutura e mobilidade, 45% avaliam positivamente, 37% a consideram regular e 18% negativa.

No que diz respeito à educação, 39% dos participantes classificam essa área como positiva, 37% a consideram regular e 24% a veem negativamente. Em relação ao emprego e renda, 39% avaliam positivamente, 43% a consideram regular e 18% a veem de forma negativa.

Quanto à saúde, a aprovação é de 30%, com 38% considerando a situação regular e 32% avaliando negativamente. A segurança é percebida positivamente por 29% dos entrevistados, 37% a consideram regular e 34% a veem como negativa.

Para a realização dessa pesquisa, foram entrevistados 1.644 eleitores entre os dias 19 e 23 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!