Na apresentação do jogador Jorge como novo reforço do Grêmio, o diretor de futebol Guto Peixoto declarou que o goleiro irá contribuir significativamente nas partidas contra os adversários. Esta declaração, feita em um evento na quarta-feira, faz referência a um vídeo que circulou nas redes sociais, onde o dirigente sugere que D’Alessandro, diretor esportivo do Internacional, sofrerá ao visitar a Arena do Grêmio. Este comentário surgiu em resposta a um discurso motivacional feito por D’Alessandro no vestiário do Inter, onde instigava os jogadores a superarem a equipe tricolor.
Guto Peixoto afirmou que Jorge será vital para o desempenho da equipe nas próximas competições. O novo goleiro é oriundo do Pelotas e firmou um contrato de dois anos com o Grêmio, reforçando a busca do clube por resultados significativos.
No que diz respeito ao discurso de D’Alessandro, o Internacional disponibilizou na quarta-feira anterior um vídeo dos bastidores que retratava a conquista do título estadual de 2025. Nas imagens, D’Alessandro motivava seus colegas no vestiário com a declaração de que era hora de atuar com mais agressividade contra os rivais.
A resposta de Guto Peixoto a D’Alessandro, que foi gravada e vazou nas redes sociais, incluiu uma possível crítica ao ex-jogador. Guto relembrou de situações em que D’Alessandro não teve sucesso contra o Grêmio, enfatizando que, ao chegar à Arena, ele enfrentaria desafios.
O próximo confronto entre Grêmio e Internacional está agendado para a Arena, em Porto Alegre, no âmbito da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril. Este será o quarto GreNal do ano, e no segundo turno, o Internacional receberá o Grêmio no Beira-Rio, na data programada de 20 de setembro.