Um incêndio consumiu a torre do sino da prefeitura do 12º arrondissement de Paris nas primeiras horas desta segunda-feira (27). Um total de 150 bombeiros, acompanhados por 60 viaturas do corpo de bombeiros, foi acionado para combater as chamas na estrutura que possui 36 metros de altura. As chamas foram notadas pela primeira vez por volta das 03h20 (horário local).
Enquanto isso, a Catedral de Notre-Dame reabriu após cinco anos em processo de restauração. A Torre Eiffel também voltou a receber visitantes após um alarme de incêndio ter sido acionado devido a um curto-circuito. Recentemente, a torre da catedral de Rouen, na França, também foi atingida por um incêndio.
Apesar de as fundações da torre estarem preservadas, há preocupações sobre a possibilidade de desabamento da estrutura, conforme declarou o prefeito da polícia de Paris, Laurent Nunez, em transmissões na rádio RTL. A origem do incêndio, que teve início no telhado do edifício, ainda não foi esclarecida. Até o momento, não há informações sobre feridos.