A Ipsos, uma importante empresa francesa reconhecida como líder global em pesquisas de mercado e a maior do mundo em pesquisa eleitoral, anunciou recentemente a aquisição da empresa brasileira Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica). Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.
O Ipec foi fundado em 2021 por ex-executivos do Ibope Inteligência, que se destacou por quase 80 anos no setor. Atualmente, a empresa se dedica a pesquisas de opinião e análises políticas, além de conduzir estudos sobre consumo nas áreas de marcas, comunicação e produtos.
Conforme declarado por Ben Page, CEO global da Ipsos, essa aquisição irá possibilitar a expansão da oferta de serviços de opinião pública da empresa na América Latina, satisfazendo a crescente demanda por pesquisas de qualidade no Brasil. Marcia Cavallari, CEO do Ipec, expressou sua confiança de que essa parceria resultará em “benefícios significativos”.
Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, comentou que “este movimento ocorre em um momento crucial, pois o mercado está passando por uma fase em que pesquisa, dados e insights são indispensáveis. A união com o Ipec proporciona uma vantagem estratégica para empresas, marcas e instituições que buscam entender as transformações sociais e as dinâmicas de consumo em constante mudança”.
A Ipsos foi estabelecida em 1975 na França e atualmente possui uma avaliação de mercado na bolsa francesa em torno de 2 bilhões de euros.