Uma semana após a saída de Jonathan Anderson da Loewe, a marca revelou na segunda-feira, 24 de março, que Jack McCollough e Lazaro Hernandez, fundadores da Proenza Schouler, serão os novos diretores criativos da casa espanhola. Os dois assumirão a função no dia 7 de abril.
Desde 2002, a dupla acumulou cinco prêmios CFDA pela Proenza Schouler, incluindo o de designer de moda feminina em 2007, 2011 e 2013. Em 2018, a grife foi vendida para a Mudrick Capital Management, porém McCollough e Hernandez mantêm sua participação acionária na empresa.
No comunicado da Loewe, divulgado na conta da marca no Instagram, ambos expressaram: “Estamos incrivelmente honrados em nos juntar à Loewe, uma maison cujos valores e missão se alinham intimamente com os nossos. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado de suas extraordinárias equipes e artesãos.”
A Loewe faz parte do grupo francês LVMH, que inclui também a Dior. Há especulações de que Jonathan Anderson possa assumir a direção da maison francesa, que atualmente é liderada por Maria Grazia Chiuri.