28 maio 2025
HomeEsportesJoão Fonseca faz sua estreia emocionante em Roland Garros nesta terça-feira!

João Fonseca faz sua estreia emocionante em Roland Garros nesta terça-feira!

A primeira partida de João Fonseca em Roland Garros está agendada para esta terça-feira, 27, contra o polonês Hubert Hurkacz, com previsão de início às 11h30 na quadra 7 do complexo. Atualmente, João ocupa a 65ª posição no ranking da ATP, enquanto seu adversário está classificado como o 28º e participou da final do ATP 250 em Genebra na semana anterior. Aos 18 anos, o tenista carioca faz sua segunda participação em um Grand Slam, tendo conquistado a vaga na competição devido à sua classificação no ranking mundial.

João Fonseca está enfrentando um momento difícil, com três derrotas consecutivas. Ele foi eliminado na segunda rodada do Miami Open por Tommy Paul, e também perdeu para Jasper Jong na primeira rodada do Challenger de Estoril e para Fabian Marozsan na primeira rodada do Masters 1000 de Roma. Antes dessa fase sem vitórias, o brasileiro havia conquistado seu primeiro título do circuito ATP em Buenos Aires, além de dois títulos em Challengers, em Canberra e Phoenix, que o levaram a alcançar sua melhor classificação no ranking, com o 59º lugar em março deste ano.

No Australian Open, o tenista brasileiro obteve uma vitória impressionante sobre o então número 9 do ranking, Andrey Rublev, na primeira rodada. Essa partida também marcou sua estreia na chave principal de torneios com 2000 pontos. No entanto, ele foi eliminado na segunda rodada por Lorenzo Sonego após um jogo que durou quase quatro horas. Sua performance o levou a vencer na Argentina e a ser convocado por Andre Agassi para a Laver Cup.

Hubert Hurkacz, polonês de 28 anos, chega a Roland Garros como o cabeça de chave número 30. Na semana passada, ele alcançou a final do ATP 250 de Genebra, mas foi derrotado por Djokovic, que conquistou seu centésimo título na carreira. O polonês atingiu sua melhor posição no ranking em 5 de agosto de 2024, quando ocupou o sexto lugar. Atualmente, ele está na 28ª posição da ATP.

Até o momento, Hurkacz não conquistou títulos nesta temporada, sendo a final na Suíça seu melhor resultado do ano. Ele também avançou às semifinais do ATP 500 de Rotterdam, onde foi derrotado por Alcaraz, e às quartas de final do Masters 1000 de Roma, onde perdeu para Tommy Paul. Assim como seu oponente, ele foi eliminado na segunda rodada do Australian Open. O polonês acumula um total de oito títulos no circuito, e sua melhor performance em Grand Slams foi uma semifinal em Wimbledon em 2021.

Com uma altura de 1,96m, Hurkacz é conhecido por seu saque potente e tem uma performance mais destacada em quadras rápidas. No entanto, seu desempenho na final de Genebra e na conquista em Estoril indica que ele também possui habilidades no saibro.

A partida entre João Fonseca e Hubert Hurkacz terá cobertura do canal ESPN 2 e do serviço de streaming Disney+ (premium), com início previsto para as 12h (horário de Brasília).

João Fonseca será o último brasileiro a competir nas chaves de simples em Roland Garros. Thiago Monteiro foi eliminado na primeira rodada em um jogo de cinco sets contra o tcheco Vit Kopriva no domingo, 25.

Bia Haddad Maia, que era cabeça de chave número 23, também foi eliminada na estreia, perdendo para a americana Hailey Baptiste. Apesar dessa derrota, a paulista seguirá em Paris para a competição de duplas, onde jogará ao lado da alemã Laura Siegemund. A partida está marcada para quarta-feira, 28, contra as francesas Jessika Ponchet e Leolia Jeanjean, com horário ainda não definido.

Nas duplas femininas, Luisa Stefani, medalhista olímpica e campeã de Grand Slam nas duplas mistas, se junta à húngara Tímea Babos, também jogando na quarta-feira. Elas enfrentarão a chinesa Xu Yifan e a ucraniana Anhelina Kalinina, sem horário confirmado. A parceria que inclui a brasileira chegará a Roland Garros após conquistar o título no WTA 500 de Estrasburgo.

Na categoria masculina, os campeões do Rio Open, Marcelo Melo e Rafael Matos, enfrentarão o francês Manuel Guinard e o polonês Romain Arneodo. Marcelo Demoliner, que foi campeão pan-americano pelo Brasil, formará dupla com o chileno Nicolas Jarry contra o holandês Sander Arends e o britânico Luke Johnson. Fernando Romboli jogará ao lado do australiano John-Patrick Smith contra os irmãos gregos Stefanos e Petros Tsitsipas. Orlando Luz, o último representante nacional, estará em quadra com o croata Ivan Dodig contra os franceses Geoffrey Blancaneaux e Valentin Royer. As duplas masculinas brasileiras estrearão na quarta-feira, 28, sem horário definido.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -
Google search engine

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!