É oficial: Jonathan Anderson assumirá a direção criativa da Dior Men, sucedendo Kim Jones. A confirmação foi feita por Bernard Arnault, presidente do grupo LVMH, durante a reunião anual com os acionistas da empresa. A informação surgiu em resposta a uma pergunta de um dos participantes, embora Arnault não tenha fornecido mais detalhes ou comentado sobre a possibilidade de que Anderson também possa assumir o setor feminino da marca, atualmente dirigido por Maria Grazia Chiuri.
Natural da Irlanda do Norte, Jonathan Anderson mudou-se para os Estados Unidos aos 18 anos com o intuito de seguir a carreira de ator, tendo estudado na renomada Juilliard School em Nova York. No entanto, seu interesse se voltou para o design de figurinos. Na Inglaterra, graduou-se pela London College of Fashion em 2005 e, em 2008, lançou sua marca JW Anderson, inicialmente direcionada ao público masculino, recebendo rapidamente o apoio do comitê NewGen do British Fashion Council para sua estreia na London Fashion Week.
Em 2010, Jonathan lançou uma coleção cápsula feminina e rapidamente se destacou como um dos designers mais influentes da década. Após uma breve passagem pela Versace, em 2013 a LVMH adquiriu uma participação minoritária em sua marca e o nomeou novo diretor criativo da Loewe, onde permaneceu por onze anos e a transformou em uma marca de grande relevância no mercado.
Sua saída da Loewe, em março, foi lamentada por muitos na indústria da moda, que se encantaram por sua estética excêntrica, técnica manual refinada e pela habilidade em transformar peças singulares em objetos de desejo. Durante sua gestão, a Loewe cresceu sete vezes, atingindo uma receita anual de cerca de 2 bilhões de euros. A primeira coleção de Jonathan Anderson para a Dior Men será revelada em junho, durante a semana de moda masculina em Paris.