Reforço do Atlético-MG para 2025, Júnior Santos se despediu do Botafogo na noite de quinta-feira (23). Através de um post em sua conta no Instagram, o atacante expressou gratidão ao clube e à torcida, dizendo “até logo”. “Agradeço por tudo, Botafogo!!! Foi uma honra vestir essa camisa histórica e conquistar títulos importantes. Só posso agradecer por tudo o que vivemos juntos. Terei um carinho eterno por este clube”, afirmou na mensagem.
Em um vídeo, Júnior Santos relembrou sua trajetória pelo Botafogo e enfatizou a relevância do clube em sua vida. “Cheguei aqui em meados de 2022, sem muita confiança. Ninguém sabia quem eu era. Com determinação e trabalho duro, consegui conquistar o coração de todos os torcedores. No início de 2024, prometi a vocês que buscaria um título. Graças a Deus, pude cumprir essa promessa e contribuir com dois títulos significativos para o Botafogo”, iniciou.
“Espero que minha história não seja apagada pela minha saída do Botafogo. Hoje, sou quem sou por causa do Botafogo. O clube faz parte da minha história, e sempre serei um torcedor do Botafogo”, completou. Júnior Santos finalizou sua passagem pelo Botafogo com 115 jogos, 28 gols, nove assistências e dois títulos conquistados. “Obrigado, torcedores. Agradeço pelo carinho. Eu amo todos vocês. Essa mentalidade vencedora ninguém vai tirar da gente. Estamos juntos, até logo”, concluiu.
Júnior Santos chegou ao Atlético-MG na última segunda-feira (23), em Belo Horizonte, onde foi recebido por um grupo de torcedores e jornalistas no aeroporto de Confins. Ele seguiu para realizar exames médicos e oficializar o contrato até o final de 2028. O “carrasco do Galo” na final da Libertadores – que fez o último gol na vitória por 3 a 1 – custará 8 milhões de dólares (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual) ao clube mineiro.