14 abril 2025
HomeEsportesJürgen Klopp como Candidato a Assumir a Direção do Real Madrid, Revela...

Jürgen Klopp como Candidato a Assumir a Direção do Real Madrid, Revela Reportagem

A derrota de 3 a 0 do Real Madrid para o Arsenal nas quartas de final da Liga dos Campeões aumentou as tensões em torno do técnico Carlo Ancelotti. A mídia espanhola especula sobre uma possível saída do treinador italiano, que possui contrato com o clube até 2026. Um nome respeitado, Jürgen Klopp, surgiu como uma alternativa caso Ancelotti deixe a equipe.

De acordo com o “Mundo Deportivo”, o Real Madrid está considerando a troca de técnico ao final da temporada. Xabi Alonso permanece como um dos principais candidatos ao cargo. Klopp, atualmente no grupo Red Bull, foi colocado na lista após o desempenho insatisfatório do Real tanto no Campeonato Espanhol, onde o time foi derrotado pelo Valencia, quanto na Champions, onde agora precisa reverter uma desvantagem de quatro gols para avançar às semifinais.

No próximo sábado, o Real Madrid enfrentará o Alavés pelo Campeonato Espanhol. Subsequentemente, no dia 16, o time receberá o Arsenal no Estádio Santiago Bernabéu para o jogo decisivo na Liga dos Campeões. Além disso, no dia 26 de abril, os Merengues disputarão a final da Copa do Rei contra o Barcelona.

Ancelotti, com contrato até junho de 2026, é um dos possíveis candidatos para assumir a Seleção Brasileira, após a demissão de Dorival Júnior. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, indicou que um novo técnico será anunciado antes da próxima Data Fifa, quando a seleção enfrentará o Equador e o Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A continuidade de Ancelotti no comando do Real Madrid enfrenta incertezas. O jornal AS aponta que seu cargo pode estar em risco caso o time não obtenha resultados satisfatórios nos próximos jogos da Liga dos Campeões e na Copa do Rei. A eliminação da Champions e o resultado na final da Copa do Rei serão cruciais para determinar seu futuro na equipe. O Real Madrid possui cinco derrotas e seis empates na La Liga e cruzou uma fase crítica, com a equipe sofrendo oito gols em três jogos. Na rodada mais recente, o clube foi superado pelo Valencia por 2 a 1, ampliando a vantagem do Barcelona na liderança da competição. Após o revés para o Arsenal, o Real encontrará os Gunners novamente no dia 16 de abril, antes da final contra o Barcelona no final do mês.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!