terça-feira, fevereiro 4, 2025
HomeEsportesJUSTIÇA REVERTE DECISÃO E TORCIDA DO SPORT PODERÁ APOIAR CONTRA O FORTALEZA!

JUSTIÇA REVERTE DECISÃO E TORCIDA DO SPORT PODERÁ APOIAR CONTRA O FORTALEZA!

O Sport obteve uma decisão judicial favorável na noite desta segunda-feira, que revoga a suspensão da torcida do clube para os próximos cinco jogos. Com isso, os torcedores poderão comparecer ao Estádio Ilha do Retiro nesta terça-feira, para o confronto contra o Fortaleza, que ocorrerá às 21h30 (horário de Brasília). A liminar foi concedida pelo desembargador Fernando Cerqueira, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, que anulou a portaria 413 da Secretaria de Defesa Social do estado.

Além do Sport, o Santa Cruz também recebeu autorização para receber sua torcida em futuras partidas, após a concessão do mandado de segurança. O Sport já tomou providências e iniciou a venda de ingressos para o jogo, mantendo todos os setores do estádio disponíveis, exceto a Arquibancada da Sede.

A suspensão das torcidas foi uma reação do Governo de Pernambuco em virtude de uma briga generalizada envolvendo torcedores organizados de Sport e Santa Cruz, ocorrida nas ruas de Recife no último sábado, antes do clássico pelo Campeonato Pernambucano, que terminou com vitória do Santa Cruz.

A governadora Raquel Lyra anunciou a medida de proibição da presença de torcedores após os tumultos. No dia seguinte, o Sport comunicou sua intenção de contestar a decisão judicialmente, argumentando que a punição afetava torcedores inocentes e que aqueles realmente responsáveis pelos atos de violência permaneciam sem punição. O clube destacou que a proibição impactaria negativamente famílias que dependem do futebol para sua renda, aumentando sua vulnerabilidade social.

Os próximos cinco jogos do Sport, programados, são os seguintes: 04/02, contra o Fortaleza; 08/02, contra o Maguary; 11/02, contra o Sousa-PB; 15/02, contra o Náutico; e 19/02, contra o Moto Club, todos válidos pelo Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.

O conflito entre torcedores do Sport e do Santa Cruz no Recife foi registrado em imagens que mostravam pessoas armadas com pedaços de madeira e disparos de fogos de artifício. A Secretaria de Defesa Social (SDS) notificou que doze pessoas ficaram feridas durante os enfrentamentos, com nove sendo atendidas em um hospital local. Informações sobre a suposta morte do presidente da torcida Jovem do Sport foram desmentidas pela SDS, que confirmou que não houve fatalidades.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!