A cantora Lady Gaga já se encontra no Brasil e, no próximo sábado (3), realizará um show significativo na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Denominado “Mayhem na Praia”, o evento terá como foco as músicas de seu mais recente álbum, gerando variadas expectativas entre os admiradores.
Recentemente, as buscas sobre a artista norte-americana aumentaram significativamente nas ferramentas de pesquisa. Em comparação aos últimos doze meses, observou-se um pico de interesse em julho de 2024, quando Lady Gaga se apresentou na Olimpíada de Paris, seguido por um aumento em fevereiro deste ano, quando o prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou sua apresentação.
A artista já deixou sua marca no Brasil em algumas oportunidades. Em 2012, ela realizou a turnê “Born This Way Ball”, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Entretanto, em 2017, uma apresentação no Rock in Rio foi cancelada devido a problemas de saúde, o que causou descontentamento entre os fãs.
A nova turnê, “Mayhem Ball”, teve início no México, onde a setlist pode indicar o que será apresentado ao público brasileiro. As músicas executadas incluem alguns sucessos que Gaga já havia tocado em apresentações anteriores, além da nova faixa “Blade Of Grass”.
A chegada da cantora ao Brasil ocorreu na madrugada de terça-feira (29), no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Para a viagem, foi utilizado um Boeing 737 MAX 9, que tem um custo estimado em mais de R$ 727 milhões e pode acomodar até 220 passageiros.
O show em Copacabana, marcado para iniciar às 21h45 e terminar à 0h15, é gratuito e espera receber um público de até 1,6 milhão de pessoas, conforme as estimativas da Prefeitura do Rio. A programação contará com DJs como atrações de abertura, e o palco será maior do que o utilizado em eventos anteriores de outras grandes estrelas.