O tenista sérvio Laslo Djere será o próximo oponente de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires, conhecido como Argentina Open. Djere, apelidado de “Laci”, iniciou sua trajetória no tênis aos cinco anos, acompanhando seu pai durante as aulas. Durante sua carreira, atingiu a melhor classificação de sua carreira, alcançando a 27ª posição em junho de 2019.
João Fonseca está a uma vitória de se tornar o melhor tenista brasileiro no ranking da ATP. Após uma impressionante virada contra o argentino Navone, Fonseca garantiu um lugar na semifinal do Argentina Open. No entanto, não haverá semifinal brasileira na competição, uma vez que Thiago Wild, outro jogador do país, foi eliminado nas quartas de final.
A trajetória de Laslo Djere é marcada por desafios pessoais, tendo perdido os pais em decorrência do câncer. Em homenagem a eles, o atleta dedicou seu primeiro título de ATP, conquistado no Rio de Janeiro em 2019. Djere avançou para as semifinais do Argentina Open após derrotar Thiago Wild na fase anterior da competição, marcando sua primeira semifinal em um torneio ATP 250 desde Belgrado, em novembro de 2024. Na semifinal do torneio argentino, Djere se encontrará com o jovem brasileiro João Fonseca, que também alcançou sua primeira semifinal de ATP na mesma competição. A disputa está agendada para este sábado, 15 de janeiro, com horário ainda não definido.