Na manhã de quarta-feira, dia 19, a Enel Distribuição São Paulo divulgou um boletim informando que as chuvas intensas afetaram particularmente as regiões norte e oeste da cidade de São Paulo. Até o momento, cerca de 112 mil imóveis ainda estavam sem fornecimento de energia elétrica devido às fortes precipitações que ocorreram na capital e na região metropolitana na terça-feira, dia 18.
A empresa comunicou que intensificou seu plano de ação emergencial, mobilizando equipes de campo de forma antecipada. Os técnicos da distribuidora trabalharam sem interrupção, inclusive durante a madrugada, para restabelecer o serviço para a maioria dos clientes. Atualmente, continuam os esforços para normalizar o fornecimento de energia para aqueles que ainda estão sem luz.
Em função das chuvas severas, uma fatalidade foi registrada. Um indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, faleceu após ser arrastado por uma enxurrada enquanto se encontrava dentro de um veículo na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, zona norte da cidade.
Para atender aos clientes que enfrentam falta de energia, a Enel recomenda o uso dos canais digitais para um atendimento mais ágil. As opções disponíveis incluem o site da empresa, o aplicativo Enel São Paulo, acessível para iOS e Android, e o WhatsApp (Elena) no número (21) 99601-9608.