O CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, utilizou suas redes sociais para expressar descontentamento em relação à arbitragem na partida entre Internacional e Cruzeiro, ocorrida neste domingo (6), durante a segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio. O dirigente manifestou sua insatisfação especialmente devido à expulsão do zagueiro Jonathan Jesus, que aconteceu ainda na primeira metade do jogo.
No Instagram, Mattos compartilhou uma imagem ilustrativa que chamou a atenção, acompanhada da legenda “Assalto a mão armada pqp (sic)”. Além disso, fez uso da música “Help!”, dos Beatles, com a adição de três emojis de armas. É relevante notar que o dirigente também fez referência à localização do Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, mesmo sem ter acompanhado a delegação na viagem. A delegação foi liderada por Pedro Lourenço, presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, junto ao diretor de futebol Paulo Pelaipe.
O momento que gerou revolta em Alexandre Mattos ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo. Depois de um lançamento, o atacante Wesley recebeu a bola na entrada da área do Cruzeiro e, ao entrar em contato com Jonathan Jesus, caiu. O árbitro da partida, Marcelo de Lima Henrique, assinalou a falta e procedeu com a expulsão do zagueiro. Apesar das reclamações dos jogadores do Cruzeiro, o árbitro não recorreu ao VAR para revisar a decisão. Com um jogador a menos, o Cruzeiro acabou sofrendo dois gols ainda no final do primeiro tempo.