8 abril 2025
HomePolíticaMDB Considera Apoiar Gilberto Kassab na Candidatura ao Governo de São Paulo

MDB Considera Apoiar Gilberto Kassab na Candidatura ao Governo de São Paulo

O MDB está avaliando a possibilidade de apoiar Gilberto Kassab, atual presidente nacional do PSD e secretário de Governo e Relações Institucionais de São Paulo, em sua candidatura ao governo estadual em 2026. Kassab expressou ao governador Tarcísio de Freitas, do Republicanos, seu desejo de se alinhar a ele nas próximas eleições, seja como vice na chapa de reeleição do governador ou como candidato ao governo, caso Tarcísio decida concorrer à Presidência.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, filiado ao MDB, é considerado um possível candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Embora tenha mantido a opção em aberto, sua expectativa é que Bolsonaro se lance novamente à Presidência e que Tarcísio busque a reeleição. Contudo, Nunes é frequentemente mencionado como um possível sucessor de Tarcísio e não descarta a ideia de concorrer ao governo estadual. No entanto, o apoio do MDB a Kassab em 2026 poderá influenciar sua decisão de candidatura, especialmente se Tarcísio for realmente candidato à Presidência.

Recentemente, Nunes fez uma declaração que sugere apoio a Jair Bolsonaro e sua base, ao defender a anistia para aqueles detidos por atos antidemocráticos ocorridos em 8 de janeiro. O prefeito afirmou que, como líder da maior cidade da América Latina, irá mobilizar os deputados de seu partido em prol da assinatura pela anistia.

Atualmente, tanto o governador quanto outros líderes políticos da direita afirmam que Jair Bolsonaro será o candidato à Presidência em 2026, enquanto Tarcísio deverá buscar a reeleição. Contudo, a inelegibilidade de Bolsonaro permanece em vigor e, com pesquisas mostrando Tarcísio como um nome forte contra Lula, a possibilidade de sua candidatura ao Planalto ainda é viável. O nome de Kassab enfrenta resistência entre aliados mais próximos ao “bolsonarismo”, como os do PL. No entanto, seus apoiadores garantem que se Kassab se tornar candidato, ele contará com um “amplo apoio” da direita para sua possível eleição como sucessor de Tarcísio no governo paulista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!