Melgar e Vasco da Gama se enfrentarão na primeira partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, 2, a partir das 19h, no Estádio Monumental Virgen de Chapi, localizado no Peru. Esta partida será parte do grupo G, que também inclui o Lanús, da Argentina, e o Puerto Cabello, da Venezuela.
O Melgar garantiu sua participação na Copa Sul-Americana após ser eliminado na terceira fase da Copa Libertadores pelo Cerro Porteño, em que perdeu o jogo em casa por 1 a 0 e fora por 4 a 2. No Campeonato Peruano, o time apresenta um desempenho invicto, conquistando 5 vitórias em 5 jogos. O atacante Bernardo Cuesta será a única baixa da equipe para o confronto.
Por sua vez, o Vasco da Gama chega motivado para o duelo, tendo vencido o Santos de virada por 2 a 1 em sua estreia no Campeonato Brasileiro, com gols marcados por Nuno Moreira e Vegetti. O time não entrou em campo desde 8 de março, quando perdeu na segunda semifinal do Campeonato Carioca para o Flamengo, por 2 a 1. O treinador Fábio Carille não poderá contar com os jogadores David e Estrella, que estão lesionados. É provável que a formação que venceu o Santos seja mantida.
O jogo entre Melgar e Vasco da Gama ocorrerá no dia 2, às 19h, no Estádio Monumental Virgen de Chapi, no Peru, e será transmitido exclusivamente pelo Paramount+.
As escalações prováveis são as seguintes:
Melgar: Ricardo Farro; Pier Barrios, Matías Lazo, Leonel González, Nelson Cabanillas; Horacio Orzán, Walter Tandazo; Lautaro Guzmán, Tomás Martínez, Vivanco; Cristian Bordacahar. Técnico: Wálter Ribonetto.
Vasco da Gama: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho, Nuno Moreira, Garré e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.
A arbitragem será conduzida pelo árbitro Derlis Ortiz, do Paraguai, com assistência do VAR por Zulma Quiñonez, também do Paraguai.