22 abril 2025
HomeCotidianoMenina Internada no MA Morre Após Comer Ovo de Páscoa Contaminado

Menina Internada no MA Morre Após Comer Ovo de Páscoa Contaminado

Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, faleceu nesta terça-feira (22) após ingerir um ovo de Páscoa supostamente envenenado, permanecendo internada por vários dias no Hospital Municipal de Imperatriz, localizado no Maranhão. O irmão de Evely, um menino de 7 anos, foi a primeira vítima fatal relacionada ao envenenamento. A mãe da jovem continua hospitalizada.

Em uma declaração, o Hospital Municipal de Imperatriz relatou que a paciente faleceu em decorrência de um choque vascular refratário, o que foi associado a falência múltipla de órgãos. Apesar dos esforços médicos, Evely não respondeu ao tratamento e teve uma rápida e grave deterioração de seu estado de saúde.

Evely e sua mãe, Mirian Lira Rocha, de 38 anos, foram levadas ao hospital após apresentarem sintomas de mal-estar na quarta-feira (16), em Imperatriz (MA). A morte de João Pedro, o irmão mais novo, ocorreu na quinta-feira (17). Todos os três, segundo informações, ingeriram o chocolate que continha uma nota que dizia: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.

A Polícia Civil do Maranhão indicou que a principal suspeita do envenenamento é Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, ex-companheira do atual parceiro de Mirian Lira. Segundo as investigações, Jordélia teria percorrido quase 400 quilômetros para entregar o doce às vítimas.

Jordélia teria ido de Santa Inês a Imperatriz com a intenção de cometer o crime. Ela teria adquirido o ovo de Páscoa utilizando um disfarce, que incluía uma peruca, para evitar ser reconhecida, conforme registrado por câmeras de segurança. O ovo foi entregue na residência de Mirian por um mototaxista que, conforme a polícia, não tinha conhecimento do que havia dentro do doce.

A prisão de Jordélia ocorreu na tarde de quinta-feira (17), em um ônibus interurbano, quando ela tentava retornar a Santa Inês. Durante a detenção, foram encontrados com ela a peruca e óculos usados no disfarce, além de outros itens. A principal motivação investigada pela polícia envolve questões de ciúmes e vingança, ligadas a um relacionamento anterior de Jordélia com o atual parceiro de Mirian.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!