Lionel Messi, jogador do Inter Miami e representante da Seleção Argentina, não confirmou sua participação na próxima Copa do Mundo, programada para o ano que vem. Em entrevista ao canal Simplemente Fútbol, Messi expressou que ainda tomará uma decisão sobre sua presença no torneio. Ele afirmou: “Este ano será crucial para ver o que decidirei em relação à Copa do Mundo de 2026. Ser campeão do Mundial torna tudo um pouco mais suave.”
Em seu depoimento, Messi também relembrou as dificuldades físicas que enfrentou recentemente e se absteve de comentar previsões. “A Copa do Mundo está longe. Quero jogar de forma consistente e me sentir bem. No ano passado, comecei a pré-temporada e tive algumas lesões. Este ano, tive uma boa pré-temporada, comecei bem e me sinto bem. Mas é uma temporada longa devido ao Mundial de Clubes”, comentou o atleta. Ele acrescentou: “Eu penso na Copa do Mundo, mas não quero estabelecer metas. Vou avaliar como me sinto fisicamente no dia a dia e desejo ser honesto comigo mesmo.”
Lionel Messi é reconhecido como um dos maiores jogadores da história da Seleção Argentina. Com a Albiceleste, ele participou de 191 partidas, anotando 112 gols e fornecendo 66 assistências. O atleta fez história ao conquistar o título da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Além desse feito, Messi também ergueu duas Copas América, uma Finalíssima, conquistou uma medalha de ouro olímpica e um Mundial Sub-20.