#MichelleObama #MartinLutherKing #Voluntariado #WhenWeAllVote #Política
Michelle Obama, de 61 anos, decidiu se pronunciar após sua ausência na cerimônia de posse de Donald Trump, ocorrida nesta segunda-feira, dia 20. A declaração, entretanto, tratou de um tema diferente que estava em evidência no dia. A ex-primeira-dama compartilhou uma postagem no Instagram em homenagem a Martin Luther King Jr, ao mesmo tempo em que convidou seus seguidores a se tornarem voluntários na organização sem fins lucrativos When We All Vote.
A decisão de Michelle de não comparecer à posse gerou diversas reações nas redes sociais. Nos comentários, algumas pessoas questionaram sua escolha, enquanto outras mostraram apoio. Uma seguidora afirmava: “Entendemos sua ausência. Trump foi cruel com você, assim como foi com [Joe] Biden. É complicado tentar agir com grandeza quando se enfrenta um homem imaturo. Nós te apoiamos.” Por outro lado, um critico expressou: “Estou envergonhado pelo Barack Obama. Agora já são dois eventos importantes nos quais Michelle decidiu não participar, deixando-o sozinho. Isso é muito desrespeitoso.”
O segundo evento mencionado no comentário foi o funeral do ex-presidente Jimmy Carter. As ausências sucessivas de Michelle têm levado a especulações sobre a suposta crise em seu relacionamento com Barack Obama. Rumores sobre a deterioração do casamento estão circulando há um tempo, especialmente após um suposto romance de Barack com a atriz Jeniffer Aniston ter sido revelado.