O Milan anunciou a contratação do atacante mexicano Santiago Giménez, proveniente do Feyenoord, através de um contrato que se estenderá por quatro anos e meio. A informação foi divulgada pelo clube da Série A nesta segunda-feira (3). Giménez, que nasceu na Argentina, mas se mudou para o México na infância, ingressou no Feyenoord em julho de 2022 com um contrato de quatro anos, durante o qual marcou 65 gols em 105 jogos pelo clube holandês.
Fontes da mídia italiana indicam que o Milan investiu 32 milhões de euros (aproximadamente R$ 192 milhões) pela contratação do jogador de 23 anos, que já disputou 32 partidas pela seleção mexicana, contabilizando quatro gols. Esta é a segunda negociação do Milan nesta janela de transferências, sucedendo a chegada de Kyle Walker, que foi emprestado pelo Manchester City. Giménez, que já anotou 16 gols em 19 partidas nesta temporada, vestirá a camisa 7, anteriormente utilizada por Álvaro Morata.
Morata, que deixou o Milan para se juntar ao Galatasaray em um empréstimo de um ano, fez parte da equipe que empatou em 1 a 1 com a Inter de Milão no clássico disputado no domingo (2). Atualmente, o Milan ocupa a oitava posição na tabela da liga e se prepara para enfrentar a Roma nas quartas de final da Copa da Itália, marcada para quarta-feira (5).