Um motociclista foi identificado como o responsável pelo furto do celular do agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), Alexander de Araújo Carvalho. Na terça-feira (4), ele prestou depoimento à Polícia Civil e devolveu o aparelho. As autoridades informaram que o suspeito responderá pelo crime de furto.
Alexander de Araújo Carvalho foi alvo de pelo menos 15 disparos durante um arrastão ocorrido na manhã de segunda-feira (3), na Linha Amarela, zona Norte do Rio de Janeiro. Após ser atingido e encontrado caído no local, o suspeito, que pilotava uma motocicleta azul, se aproximou, pegou o celular do agente e fugiu.
O incidente foi registrado por dois homens que estavam em um carro que passava pela área. No vídeo, eles expressaram surpresa ao testemunhar o furto, com um deles comentando: “Ih, catou o celular. Que isso jogador?” e o outro respondendo: “Que isso, roubou o defunto.”
A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).