As polícias Civil e Militar do Paraná estão unindo esforços para encontrar uma mulher que se passou por agente de saúde e sequestrou a bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e 6 meses, em Curitiba (PR) na última quinta-feira (23). Segundo informações da PM, os policiais foram chamados para atender a uma ocorrência de sequestro no bairro Parolin, onde Eloah foi vista pela última vez. Os parentes da criança relataram que a suspeita se apresentou como assistente social e abordou a mãe de Eloah, afirmando que ela havia sido denunciada e que, portanto, a menina precisava passar por um exame.
A mulher, então, pediu que a mãe desse um líquido à criança e que ambas entrassem em um carro. Ela também solicitou que a mãe colocasse Eloah em uma cadeirinha de segurança. Enquanto a mãe ajustava a menina, a falsa agente de saúde acelerou o veículo, levando a criança e deixando a mãe para trás. De acordo com as informações, a suspeita estava usando máscara, óculos escuros e luvas.
Em comunicado, a Polícia Civil declarou que a menina foi localizada no sistema Alerta Amber, que visa permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais. “Estamos tratando este caso como uma prioridade absoluta, embora ainda não possamos esclarecer as motivações do desaparecimento. Todas as nossas equipes estão mobilizadas para encontrar a criança e compreender exatamente o que ocorreu”, afirmou o secretário da Segurança Pública.
A tia de Eloah revelou que, um dia antes do sequestro, o veículo utilizado pela mulher foi visto no bairro da família e que a falsa agente de saúde havia perguntado sobre a filha dela. “Estava indo trabalhar com meu esposo quando ela me abordou, perguntou o nome da minha filha e queria que eu pegasse o documento dela. Disse que não iria, pois estava atrasada. Ela desconversou e foi embora. Hoje, voltou e levou minha sobrinha”, relatou.
Informações sobre o paradeiro da criança podem ser enviadas pelos telefones 197 ou 181 (Disque-Denúncia).