Fluminense e Santos se enfrentarão neste domingo, 13, no Maracanã, às 19h30, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos principais tópicos que geram expectativa em relação à partida é a possibilidade de Neymar estar disponível para jogar. O atleta não atua desde 2 de março, quando participou da partida contra o Red Bull Bragantino.
Sob a direção do técnico Renato Gaúcho, o Fluminense teve um desempenho positivo, com duas vitórias em duas partidas. A mais recente foi uma vitória contundente por 5 a 0 sobre o San José, da Bolívia, na Copa Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, a equipe venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1.
O Santos, por outro lado, teve um começo difícil neste Campeonato Brasileiro, com uma derrota na estreia para o Vasco da Gama e um empate com o Bahia na rodada passada. O time não contará com o lateral direito Guga, que se lesionou durante o jogo contra o Bragantino e ficará afastado por um período considerável. Paulo Henrique Ganso, que voltou a ser titular pela primeira vez no jogo da Sul-Americana, pode começar a partida.
O técnico Pedro Caixinha está na expectativa de contar com Neymar Júnior, seu principal jogador, na partida, mesmo que seja apenas no banco de reservas. O atleta participou dos treinos na última terça-feira, 8, e também do jogo-treino contra o Água Santa na quinta-feira, 10.
A partida entre Fluminense e Santos será transmitida exclusivamente pelo Prime Video. As escalações prováveis são:
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lima (Ganso); Arias, Canobbio e Cano. Técnico: Renato Gaúcho.
Santos: Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Thaciano e Rollheiser; Guilherme e Tiquinho Soares. Técnico: Pedro Caixinha.
A arbitragem será comandada pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais.