Após um período de mais de um mês em recuperação de uma lesão, Neymar voltou a jogar pelo Santos no último domingo, dia 13, durante a partida contra o Fluminense no Maracanã. O jogador, que veste a camisa 10 do time, fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2025, participando de um jogo da competição após um intervalo de 12 anos.
Neymar não atuava desde a fase de quartas de final do Campeonato Paulista, onde sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Na semana anterior ao jogo, ele retomou os treinos normais com a equipe do Santos e também participou de um amistoso contra o Água Santa na quinta-feira, dia 10.
Apesar de estar recuperado, Neymar iniciou a partida contra o Fluminense no banco de reservas, devido à abordagem cautelosa do técnico Pedro Caixinha em relação ao seu retorno ao campo.
Antes mesmo da sua entrada em campo, Neymar já estava recebendo sinais de carinho e apoio da torcida no Maracanã. Isso incluía, não apenas os torcedores do Santos, que estavam no setor visitante, mas também os fãs do Fluminense. Ao deixar o campo após o aquecimento com sua equipe, o atacante interagiu com os torcedores, tirou fotos e lançou sua camisa em direção à arquibancada.