Neymar continua em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda e não participará da estreia do Santos no Campeonato Brasileiro. O time enfrentará o Vasco no domingo, dia 30, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, durante a primeira rodada da competição. Em declarações recentes, Neymar mencionou que seu retorno aos gramados deve ocorrer entre a segunda e a terceira rodada do torneio. O jogador enfatizou a necessidade de cautela, mencionando que o tratamento anterior buscava acelerar sua recuperação para a convocação à Seleção Brasileira, mas que, com a não realização desse objetivo, foi necessário optar por um ritmo mais lento e cuidadoso.
O próximo jogo do Santos está agendado para o dia 6 de abril, que ocorrerá às 20h30, contra o Bahia, na Vila Belmiro, em Santos. Já na terceira rodada, o time se encontrará com o Fluminense, no Maracanã, no dia 13 de abril, às 19h30. A última partida disputada por Neymar ocorreu no dia 2 de março, pelo Campeonato Paulista, quando enfrentou o Red Bull Bragantino. Durante essa partida, ele permaneceu em campo por 76 minutos. Desde o seu retorno ao Santos, Neymar participou de sete jogos, totalizando 508 minutos jogados, nos quais anotou três gols e forneceu três assistências no Paulistão. Seu contrato com o clube se estende até meados deste ano.
Além disso, Neymar se manifestou de forma descontraída sobre o futuro técnico da Seleção Brasileira, após a demissão de Dorival Júnior pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (28). O jogador, com uma atitude bem-humorada, se colocou como “apenas jogador” e se distanciou da responsabilidade pela escolha do novo treinador. Entre os nomes que estão em pauta na CBF está o de Jorge Jesus, atual comandante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, ex-clube de Neymar. Em declarações anteriores, o técnico português havia comentado que Neymar não estava no mesmo nível de atividade que seus colegas, o que levou o brasileiro a expressar sua insatisfação com as observações feitas.