O futuro político de Jair Bolsonaro, que se tornou réu pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é o foco da transmissão ao vivo do programa Os Três Poderes, programada para esta sexta-feira, 28, às 12h. O deputado Zucco, que é o líder da oposição na Câmara dos Deputados, participa do debate. A transmissão será realizada em todos os canais de VEJA, com moderação do editor Ricardo Ferraz e comentários de Matheus Leitão, Ricardo Rangel e José Benedito da Silva.
O ex-presidente Bolsonaro enfrenta um cenário difícil, com perspectivas de uma condenação severa. Uma reportagem em destaque aponta que ele está concentrando suas estratégias políticas em uma tentativa de reverter a possibilidade de uma pena que pode chegar a quarenta anos de prisão. Em suas ações, o magistrado Alexandre de Moraes se destaca como o principal foco de suas críticas e esforços.
No que diz respeito ao caso das vacinas, a Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou ao STF o arquivamento da investigação liderada pela Polícia Federal, que estava analisando alegações de fraudes relacionadas ao cartão de vacina de Jair Bolsonaro durante a pandemia de covid-19. O ex-presidente foi indiciado pela Polícia Federal por envolvimento em crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em um sistema de informação. No entanto, a PGR mencionou em seu pedido ao Supremo a falta de evidências suficientes para justificar a responsabilização de Bolsonaro neste caso.