segunda-feira, fevereiro 3, 2025
HomeEntretenimentoO MARCO HISTÓRICO E MILIONÁRIO DE AINDA ESTOU AQUI

O MARCO HISTÓRICO E MILIONÁRIO DE AINDA ESTOU AQUI

O filme “Ainda Estou Aqui”, lançado em 7 de novembro, continua a ser um grande sucesso no Brasil, e esse êxito se reflete em outros mercados. Recentemente, a produção foi indicada a três categorias do Oscar 2025, incluindo a de melhor filme. Sob a direção de Walter Salles, o drama já arrecadou mais de 1 milhão de dólares nos Estados Unidos, um marco que nenhuma outra produção brasileira havia alcançado até o momento. Além dos Estados Unidos, a obra já acumulou 1,13 milhões de dólares na França e 712.000 euros em Portugal.

O filme estreou nos cinemas americanos em 17 de janeiro e, desde então, seu alcance tem se ampliado. Na estreia, foi exibido em apenas cinco salas, mas conseguiu a melhor arrecadação por cinema, com 22.000 dólares por local. A marca de arrecadação milionária foi alcançada com uma pequena expansão nas salas, passando a ser exibido em 17 cinemas nos Estados Unidos. A partir de 7 de março, a narrativa centrada na família Paiva será exibida em mais de 500 salas, estabelecendo outro recorde para o cinema brasileiro.

No Brasil, “Ainda Estou Aqui” já arrecadou 91,13 milhões de reais, voltando a liderar as bilheteiras após as indicações ao Oscar. A história real de Eunice Paiva, que precisa liderar e consolar sua família após o sequestro e assassinato de Rubens Paiva por oficiais da Ditadura Militar, já atraiu mais de 4,16 milhões de espectadores. A atuação de Fernanda Torres, que concorre ao prêmio de melhor atriz, também se destaca, 26 anos após sua mãe, Fernanda Montenegro, ter sido uma das pioneiras para atrizes brasileiras na premiação. A principal expectativa em relação ao filme reside na categoria de melhor filme internacional, onde competirá com a produção francesa “Emilia Pérez”, que enfrenta controvérsias recentes devido a declarações preconceituosas da atriz Karla Sofía Gascón. A cerimônia do Oscar ocorrerá no

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!