19 abril 2025
HomePolíticaOs Recentes Ataques de Bolsonaro a Lula e Moraes

Os Recentes Ataques de Bolsonaro a Lula e Moraes

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado em Brasília, sem previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter realizado uma cirurgia para desobstrução intestinal.

Na sexta-feira, 18, Bolsonaro manifestou críticas a duas decisões tomadas pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Através de postagens em suas redes sociais, o ex-presidente, atualmente em tratamento intensivo, afirmou que “a imagem do Brasil no exterior está sendo dilacerada”. Ele se referiu especificamente ao acolhimento de indivíduos considerados corruptos, que, segundo ele, estão sendo tratados como “perseguidos políticos”, como é o caso da ex-primeira-dama peruana Nadine Heredia, que recebeu asilo político.

Além disso, Bolsonaro mencionou a liberação de traficantes internacionais, chamando a ação de “confusão vergonhosa” que utiliza a justiça para realizar “retaliações diplomáticas”. O ex-presidente destacou que países como Espanha, Estados Unidos e Argentina já reconhecem que existe uma motivação política nas decisões de Moraes e percebem a criminalização indevida da liberdade de expressão no Brasil.

O ministro Moraes decidiu suspender o processo de extradição do búlgaro Vasil Georgiev Vasilev, que foi condenado por tráfico de drogas na Espanha. Essa decisão se deve ao fato de que a Espanha não atendeu um pedido do STF para extraditar o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. O magistrado argumentou que houve descumprimento do “requisito da reciprocidade” por parte do governo espanhol.

Bolsonaro continua em tratamento na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, após passar pela cirurgia necessária para resolver problemas intestinais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!