O Palmeiras enfrenta o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa neste domingo (2), às 18h30, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão vem de dois jogos sem vitória na competição. A equipe sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Novorizontino e, na quinta rodada, terminou empatando sem gols com o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.
Inicialmente, a partida deste domingo estava prevista para acontecer no Estádio do Café, em Londrina. No entanto, a diretoria do Guarani decidiu não mais vender o mando de campo e manter o jogo em Campinas. O presidente do Guarani, Rômulo Amaro, esclareceu os motivos que levaram à mudança de planos. Segundo ele, foram identificadas falhas na segurança do Estádio do Café, e a decisão foi tomada para atender aos pedidos da torcida, que se manifestou contra a mudança de local.
Em relação à escalação, espera-se que o técnico Abel Ferreira siga com a estratégia de rodízio entre os jogadores e divulgue um time diferente daquele que atuou contra o Bragantino. O treinador organizou o elenco em dois grupos para o início do Paulistão. Jogadores como Gustavo Gómez, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Facundo Torres e Flaco López são cotados para voltar ao time titular. O Verdão também pode contar com a estreia do volante uruguaio Emiliano Martínez, que foi contratado junto ao Midtjylland, da Dinamarca, e já está inscrito na competição. Além disso, Abel Ferreira aguarda a recuperação de Felipe Anderson, que não participou da última partida devido a dores no púbis.
Em relação às escalações, a provável formação do Guarani é: Gabriel Mesquita (Fred Conte); Lucas Justen, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael e Emerson Barbosa; Nathan Camargo, Mateus Sarará e Isaque; João Victor, Matheus Régis e João Marcelo. O técnico da equipe é Mauricio Souza. Para o Palmeiras, a provável escalação inclui Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Benedetti e Caio Paulista (Piquerez); Aníbal Moreno, Allan (Emiliano Martínez) e Raphael Veiga; Facundo Torres, Rômulo (Felipe Anderson) e Flaco López, sob o comando de Abel Ferreira.
A partida acontece na 6ª rodada do Campeonato Paulista, no dia 2 de fevereiro de 2025 (domingo), às 18h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O árbitro designado para o duelo é Vinicius Gonçalves Dias Araujo, com o auxílio de Anderson Jose de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa. A comunicação do VAR ficará a cargo de Ilbert Estevam da Silva.