Palmeiras e Corinthians se enfrentarão em um clássico paulista na quinta-feira, 6 de abril, às 20h, no Allianz Parque, localizado em São Paulo. Este jogo é parte da sétima rodada do Campeonato Paulista.
Na última partida, o Palmeiras obteve uma vitória convincente sobre o Guarani, com o placar de 4 a 1, acumulando um total de 11 pontos no grupo D da competição, onde registra três empates, duas vitórias e uma derrota. Por sua vez, o Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 em seu último jogo, somando 18 pontos no grupo A, com um histórico de seis vitórias e uma derrota, ocorrida no primeiro clássico do ano frente ao São Paulo.
O Palmeiras mantém uma invencibilidade de seis anos em partidas contra o Corinthians no Allianz Parque. A última vitória do time alvinegro ocorreu no Campeonato Paulista de 2019, com um gol de 1 a 0. Desde então, o Palmeiras venceu quatro vezes e houve dois empates. Entretanto, o Corinthians teve sua última vitória no derby ao derrotar o rival por 2 a 0 na Neo Química Arena, durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2024.
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, poderá enfrentar algumas baixas em seu elenco, incluindo Paulinho e Bruno Rodrigues, que estão em recuperação de lesões, e Felipe Anderson, que se encontra em transição física. Além disso, Zé Rafael e Rony estão em processo de negociação de saída do clube. No time do Corinthians, o treinador Ramón Díaz também poderá contar com desfalques, como Gustavo Henrique, Maycon e Rodrigo Garro, que não estão com a forma física ideal, bem como Breno Bidon e Felipe Longo, que estão com a seleção sub-20.
O confronto entre Palmeiras e Corinthians será transmitido ao vivo pela TNT e pelo serviço de streaming Max.
As prováveis escalações para a partida são:
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Piquerez); Aníbal Moreno, Richard Ríos, Maurício e Raphael Veiga; Estêvão e Facundo Torres. Treinador: Abel Ferreira.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martinez, Alex Santana e Carrillo; Igor Coronado, Memphis Depay e Yuri Alberto. Treinador: Ramón Díaz.
A arbitragem da partida será comandada por Raphael Claus, com Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro como auxiliares.