Neste sábado, dia 12, às 18h30, ocorrerá o primeiro dérbi entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O último encontro entre essas equipes terminou em um empate sem gols, resultando na conquista do título para o Corinthians no Campeonato Paulista. Na partida anterior no Allianz Parque, o Corinthians havia vencido por 1 a 0.
O Palmeiras chega para este confronto com um desempenho recente positivo, acumulando 3 vitórias e 1 empate nos últimos 4 jogos, incluindo partidas da Copa Libertadores, onde derrotou o Sporting Cristal e o Cerro Porteño, além de um empate com o Botafogo e uma vitória sobre o Sport no Campeonato Brasileiro.
Por sua vez, o Corinthians empatou sua última partida na Copa Sul-Americana contra o América de Cali, na Colômbia, em 1 a 1, e sofreu uma derrota em casa para o Huracán, da Argentina, no primeiro jogo da competição. Na última partida do Brasileirão, o Corinthians superou o Vasco da Gama com um placar convincente de 3 a 0, após um empate de 1 a 1 com o Bahia na primeira rodada.
O técnico Ramón Díaz enfrentará alguns desfalques para a partida, incluindo os jogadores lesionados Hugo Souza, Rodrigo Garro, Igor Coronado e Angileri. Gustavo Henrique é dúvida para o jogo. Por outro lado, a equipe do Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, não contará com Bruno Rodrigues, Paulinho, Mayke, Lucas Evangelista e Raphael Veiga, todos também ausentes devido a lesões.
A partida entre Palmeiras e Corinthians será transmitida exclusivamente pelo Premiere.
As prováveis escalações são as seguintes:
Palmeiras: Weverton; Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Felipe Anderson; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.
Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho (Gustavo Henrique), Félix Torres (Cacá) e Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo e Breno Bidon; Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
A arbitragem da partida será conduzida por Rafael Rodrigo Klein (RS), com os auxiliares Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS), e o VAR será comandado por Wagner Reway (ES).