O Palmeiras está em processo de contratação do meio-campista Lucas Evangelista, atualmente vinculado ao Red Bull Bragantino, onde tem se destacado nas primeiras rodadas da temporada. Fontes confirmam que o clube paulista já acertou os termos com o atleta e um anúncio oficial deve ocorrer após a conclusão do Campeonato Paulista.
Recentemente, o Palmeiras reportou um faturamento recorde, resultando em um lucro próximo de R$ 200 milhões. Além disso, a contratação de Vitor Roque pode se tornar a mais cara da história do clube, e o Palmeiras ocupa a primeira posição entre os clubes brasileiros no ranking dos times com maior valor de mercado mundial.
Teoricamente, o prazo para a formalização da contratação do volante de 29 anos se encerraria na sexta-feira, 28, com o fechamento da janela de transferências no Brasil. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma janela adicional que estará aberta entre 10 de março e 11 de abril, disponível para permitir que clubes que participam apenas de competições estaduais possam efetuar transferências de jogadores com equipes que possuem calendário anual. Nesse sentido, o Palmeiras poderá contar com Lucas Evangelista mesmo após o fechamento da janela atual.
A busca por um segundo volante era uma demanda identificada pelo técnico Abel Ferreira, que notou uma deficiência nessa posição. Neste momento, o Palmeiras possui Richard Ríos e Allan, oriundos da base, como opções para a função. A saída de Zé Rafael, que será anunciado como novo reforço do Santos, também reforça a necessidade de uma nova contratação na posição.
Lucas Evangelista, formado nas categorias de base do São Paulo e com experiência em clubes europeus, destaca-se como uma das principais referências técnicas no Bragantino. O atleta foi inicialmente contratado por empréstimo do Nantes, da França, em 2020, e, posteriormente, adquirido em definitivo por R$ 7 milhões, estando já na sua quinta temporada com o Massa Bruta.