O Papa Francisco, que está recebendo tratamento para uma infecção respiratória, teve um descanso tranquilo durante a noite, conforme informações fornecidas pela agência de notícias italiana ANSA nesta segunda-feira (17), baseadas em fontes do hospital. O pontífice, de 88 anos, vem enfrentando bronquite há mais de uma semana e foi admitido no hospital Gemelli, em Roma, na manhã de sexta-feira (14).
O Vaticano anunciou no sábado (15) que o Papa permanecerá internado pelo tempo necessário para o seu tratamento. De acordo com a ANSA, a expectativa é de que Francisco não receba alta antes da metade da semana. O Papa precisou cancelar sua oração regular aos peregrinos na Praça de São Pedro no domingo (16) e também não pôde conduzir uma missa especial destinada a artistas, evento que marcaria o ano jubilar da Igreja Católica. Além disso, ele suspendeu uma visita programada aos estúdios de cinema Cinecittà, em Roma, que estava marcada para esta segunda-feira (17).
Por meio da rede social X, o pontífice expressou sua gratidão: “Obrigado pelo carinho, pela oração e pela proximidade com que me acompanham nestes dias”, afirmou ele no domingo.