Uma Porsche 911 Turbo, ano 2022, com valor estimado em mais de R$ 1,5 milhão, agora pertence à frota de viaturas da Polícia Federal de Santa Catarina. O veículo de luxo foi apreendido em junho de 2024, na cidade de Camboriú (SC), durante a Operação Toppare, que visou investigar crimes relacionados à lavagem de dinheiro, formação de associação criminosa e tráfico internacional de drogas. Os bens confiscados durante a operação são avaliados em mais de R$ 35 milhões.
Após a apreensão do veículo, caberá à Justiça Federal em Santa Catarina decidir seu uso. Foi autorizada, de forma provisória, a utilização da Porsche pela Polícia Federal. O carro passou por um processo de personalização e agora é utilizado como viatura ostensiva, com o objetivo de preservar o bem e promover o interesse público. A Polícia Federal informou que veículos de luxo, adaptados com a personalização padrão, não são utilizados em operações habituais.
A utilização desses veículos se destina a exposições e ações educativas, focadas na conscientização da população sobre a importância do combate ao crime organizado e a desarticulação de bens de criminosos, com a intenção de desencorajar práticas ilícitas. Atualmente, a Porsche está em exibição no piso L1 do Floripa Shopping, em Florianópolis (SC), em celebração aos 81 anos da Polícia Federal, completados recentemente.
Além da exibição do veículo, foi inaugurada uma nova Delegacia de Migração (Delemig) no shopping. Essa nova unidade tem como objetivo centralizar os serviços voltados a estrangeiros e viajantes internacionais, proporcionando mais conforto e eficiência no atendimento aos usuários.