A área onde ocorreu a queda de um avião na zona oeste de São Paulo está situada próximo a centros de treinamento de equipes de futebol e a um estádio. Nesta sexta-feira (7), duas fatalidades foram registradas após um pequeno avião cair na Barra Funda, conhecida por abrigar os centros de treinamento do São Paulo e do Palmeiras, que estão localizados lado a lado.
Em decorrência do acidente, o Palmeiras adiou o treinamento programado para as 10h para as 15h. O incidente ocorreu às 7h16. O São Paulo ainda não fez declarações sobre possíveis alterações em sua programação de atividades. A região ainda abriga o Nacional Atlético Clube, onde se localiza o estádio Nicolau Alayon, que recebeu partidas da Copinha em 2025. Além dos clubes de futebol, a área conta com diversas quadras esportivas.
Jogadores das categorias profissionais e de base do Palmeiras e do São Paulo residem nas proximidades dos centros de treinamento e, por esse motivo, estão próximos ao local do acidente. De acordo com informações da Polícia Militar, duas pessoas que estavam a bordo do avião perderam a vida e ficaram carbonizadas. Além disso, um motociclista e uma passageira de um ônibus que passavam pela avenida foram atingidos por destroços e sofreram ferimentos. Outras quatro pessoas também apresentaram ferimentos, mas não há detalhes adicionais a respeito.
A queda do avião aconteceu na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, por volta das 7h20. O Aeroporto Campo de Marte confirmou que a aeronave, um King Air bimotor de pequeno porte, decolou na manhã do mesmo dia e que a torre de controle perdeu contato com o avião às 7h16, pouco após a decolagem. Informações preliminares indicam que o destino da aeronave era a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.