O plano São Paulo Na Direção Certa reúne iniciativas que visam à modernização da gestão do estado e abrange aspectos como a ampliação de investimentos, a otimização do gasto e a atualização da administração pública.
Com a reforma administrativa aprovada no ano passado, a Companhia do Metropolitano de São Paulo reduziu em 29% o número de empregados. O efetivo agora contará com 7.248 vagas, em comparação às 10.224 anteriormente autorizadas. “Essa redução está alinhada ao plano São Paulo na Direção Certa, que busca modernizar e aumentar a eficiência do estado”, afirma a administração atual.
“O novo total reflete as necessidades atuais da companhia, que tem apresentado resultados significativos na operação da rede e na expansão da malha, com 6.195 funcionários diretos atualmente ocupando as vagas”, completa a gestão. A reforma também resultou em uma diminuição de 21% nos cargos de confiança e livre provimento, passando de 918 para 722 vagas.
“Desde o início da presente gestão, o Metrô tem implementado várias ações para melhorar os custos, otimizar e reestruturar a estatal. O número de funcionários sem concurso também caiu em 33,7%, totalizando agora 101, o que representa 1,6% do total de empregados diretos da companhia”, informa o governo. O plano São Paulo Na Direção Certa engloba ações voltadas à modernização da gestão do estado, promovendo a expansão de investimentos e a melhoria na eficácia dos gastos.