A artista Lana Del Rey, de 32 anos, lançou na sexta-feira (18) uma nova canção chamada “Bluebird”, que se inspira em um sinal espiritual que ela recebeu de um pássaro. Essa faixa é a segunda a ser divulgada de seu próximo álbum.
Em um vídeo compartilhado em seu Instagram, Lana contou a história por trás da música. Ela relembra um episódio em que um pássaro bateu na janela de seu quarto enquanto se preparava para um encontro. “Acho que era um pardalzinho, uma pequena andorinha. Sabe quando você simplesmente tem a certeza de que algo é para você? Às vezes, sinto que a natureza se comunica de forma especial, especialmente em momentos críticos”, afirmou a artista.
Lana mencionou que teve o impulso de segurar o pássaro e estava esperançosa quanto ao seu bem-estar. Ela recorda de ter se composto e começado a cantar: “Pequeno pássaro, pequeno pássaro, voe para longe por nós dois”, enquanto entoava o refrão de “Bluebird”. A cantora continuou a cantar até que o pássaro conseguiu levantar voo, apesar de ainda estar cambaleando.
Atualmente, Lana interpreta a experiência do pássaro como uma mensagem, considerando que a relação com a pessoa que encontrou naquele dia não terminou de forma positiva. “Acabei indo naquela caminhada, e realmente não gostei do caminho que ela tomou”, comentou. “Essa não é a primeira vez que um pássaro simbolizou uma mensagem para mim.”
“Bluebird” é a segunda canção lançada por Lana para seu novo álbum, intitulado “The Right Person Will Stay”. A primeira faixa, chamada “Henry, come on”, foi disponibilizada nas plataformas musicais na sexta-feira anterior, dia 11.