A camisa utilizada pelo San Lorenzo no confronto contra o Rosario Central apresentou um patch no peito com a imagem de Jorge Bergoglio. Apesar da homenagem, o San Lorenzo foi derrotado por 1 a 0, com o gol de Enzo Copetti marcado aos 46 minutos do segundo tempo.
O uniforme em questão exibia a mensagem “Juntos pela Eternidade”, o ano de nascimento do papa (1936) e o símbolo do infinito, em tributo ao líder religioso. A parceria de Bergoglio com o San Lorenzo é notória; ele sempre manifestou seu apoio ao clube, tendo como ídolo o famoso atacante René Pontoni, que conquistou o Campeonato Argentino em 1946.
Nos arredores do estádio, a torcida também se mobilizou para prestar uma homenagem significativa. Um bandeirão com a imagem do papa Francisco foi estendido, complementado por faixas e fumaça nas cores do Vaticano. Esta homenagem ocorreu poucas horas após a cerimônia de sepultamento do pontífice, realizada na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.
O San Lorenzo e seus torcedores demonstraram sua gratidão e respeito ao papa Francisco, reconhecendo-o como um dos mais ilustres membros da torcida.