Às vésperas da primeira partida em casa na Copa Libertadores da América nesta temporada, o São Paulo Futebol Clube emitiu um aviso aos torcedores sobre as regras do torneio, que proíbem o uso de sinalizadores e outros artefatos pirotécnicos no estádio, os quais poderiam levar a penalidades ao clube. A equipe paulista enfrentará o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 na próxima quinta-feira, dia 10, em um jogo correspondente à fase de grupos do torneio.
As noites de CONMEBOL Libertadores são momentos de grande emoção para os torcedores do São Paulo, e a atmosfera no Morumbi, quando cheio, é intensa. No entanto, a direção do clube reforça a importância de respeitar as normas estabelecidas. Segundo a determinação da CONMEBOL, é severamente proibido o uso de sinalizadores, rojões ou fogos de artifício, tanto dentro quanto nas proximidades do estádio.
Já na competição, após iniciar sua trajetória com uma vitória sobre o Talleres, em Córdoba, na Argentina, por 1 a 0, o técnico Luiz Zubeldía enfrenta desafios em sua escalação para o próximo confronto. Jogadores essenciais na estratégia da equipe, como Lucas Moura, Luiz Gustavo e Oscar, estão atualmente no departamento médico e provavelmente não estarão disponíveis para a partida.