Em uma noite muito inspiradora no Estádio do Morumbi, o São Paulo derrotou o Corinthians por 3 a 1, com Lucas Moura marcando duas vezes e Oscar completando o placar. O gol de honra do time visitante foi anotado por Martínez. Este confronto, realizado no domingo (26), correspondeu à quarta rodada do Campeonato Paulista e teve um atraso de uma hora. Foi o primeiro gol de Oscar, com a camisa 8, durante sua atual passagem pelo clube que o revelou. Essa vitória interrompeu uma sequência de 10 jogos sem derrotas do Corinthians.
Após um primeiro tempo bastante intenso do ponto de vista físico, o São Paulo conseguiu abrir o placar logo nos primeiros minutos da segunda etapa, destacando-se a atuação do quarteto ofensivo (Lucas, Oscar, Calleri e Luciano), que participou de todos os gols. Em contrapartida, o Corinthians viu seus principais jogadores não conseguirem se destacar. Yuri Alberto e Memphis Depay, por exemplo, não tiveram uma performance memorável. O próximo desafio do São Paulo será contra a Portuguesa, na quarta-feira (29), no Pacaembu, enquanto o Corinthians enfrentará a Ponte Preta na mesma data, no Moisés Lucarelli.
A partida, marcada para às 18h30, sofreu um atraso de uma hora devido à forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo, que alagou o gramado do Morumbi. O sistema de drenagem do estádio funcionou adequadamente e, com a diminuição das chuvas, o campo secou, permitindo que os torcedores ocupassem as arquibancadas com mais conforto, especialmente após a melhora nas condições climáticas.
Incentuado pela presença maciça dos torcedores nas arquibancadas, o São Paulo começou a partida buscando uma postura mais agressiva. Luciano foi o principal elemento ofensivo, tentando fazer jogadas em parceria com Calleri. No entanto, o jogo se destacou mais pelas disputas físicas do que pela parte técnica. Ao conseguir neutralizar o ímpeto do adversário, o Corinthians encontrou espaço para procurar suas oportunidades, forçando Rafael a realizar defesas importantes durante lances de bola parada, quase abrindo o placar.
No segundo tempo, o São Paulo retornou com mais intensidade e as habilidades individuais dos jogadores começaram a se destacar. Oscar executou um escanteio preciso pela esquerda, e Lucas subiu para cabecear e marcar o primeiro gol. Em seguida, Luciano recuperou a bola no campo do Corinthians e assistiu Oscar, que ampliou o placar. O Timão conseguiu reduzir a diferença com um belo gol de José Martínez. Contudo, rapidamente, Lucas fez uma tabela com Calleri, driblou três defensores e marcou um verdadeiro golaço. O goleiro tricolor, Rafael, também teve uma atuação sólida, realizando defesas que impediram que o Corinthians marcasse mais gols.