19 abril 2025
HomeEsportesSerena Williams comenta doping de Sinner: "Eu receberia 20 anos de punição"

Serena Williams comenta doping de Sinner: “Eu receberia 20 anos de punição”

A ex-tenista americana Serena Williams expressou que teria enfrentado uma suspensão de 20 anos e a perda de seus títulos de Grand Slam se tivesse sido flagrada em um exame antidoping, semelhante ao que ocorreu com o tenista masculino Jannik Sinner no ano anterior. Sinner aceitou uma suspensão de três meses em fevereiro após um acordo com a Agência Mundial Antidoping (WADA), que contesta a decisão de um tribunal independente que o considerou inocente após dois testes positivos para o agente anabólico clostebol.

Em entrevista à revista Time, Williams afirmou seu apreço por Sinner, destacando a importância dele para o esporte e se abstendo de criticar. A ex-atleta, que se aposentou em 2022 com 23 títulos de Grand Slam, mencionou que, se estivesse na mesma situação, enfrentaria uma severa penalidade: “Os Grand Slams teriam sido tirados de mim”, acrescentou, ressaltando a necessidade de honestidade nesse contexto.

O campeão atual do Australian Open e do US Open, Sinner, cuja suspensão se encerrará em 4 de maio, sempre alegou sua inocência. Seu caso gerou debates sobre o possível tratamento especial recebido das autoridades. A situação da tenista Iga Swiatek também chamou a atenção, pois ela aceitou uma suspensão de um mês em novembro após um teste positivo para a substância proibida trimetazidina.

Além disso, a ex-número um do mundo Simona Halep também foi suspensa, embora tenha negado consumir intencionalmente a droga proibida roxadustat. Sua suspensão inicial de quatro anos foi reduzida para nove meses em 2024 após recurso na instância máxima do esporte. Williams destacou que, durante sua carreira, sempre teve cuidado redobrado em relação ao que ingeriu, a fim de evitar complicações relacionadas a doping.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!