Sérgio Ramos passou por exames médicos em Madrid com o objetivo de firmar um contrato com o Monterrey, clube do México. Segundo informações de uma publicação esportiva, o zagueiro demonstra entusiasmo em relação a este novo desafio, embora ainda não tenha se reunido oficialmente com os colegas de equipe.
Além de Sérgio Ramos, outros jogadores espanhóis como Sergio Canales, ex-Betis, e Oliver Torres, ex-Sevilla, fazem parte do elenco que é treinado por Martín Domichelis.
No contexto do futebol brasileiro, o Cruzeiro se prepara para uma semana repleta de clássicos e está aguardando a confirmação de um novo técnico. O Vasco da Gama está próximo de selar um acordo para a contratação de Bruma, jogador do Braga, de Portugal. Por sua vez, o Corinthians deve contar com um meio-campista de sua base e com Yuri Alberto em sua próxima partida contra o Novorizontino.
O Monterrey integra o grupo E do Mundial de Clubes, competindo com River Plate, da Argentina, Urawa Red Diamonds, do Japão, e Inter de Milão, da Itália. Aos 38 anos, Sérgio Ramos permanece sem clube desde o término do seu contrato com o Sevilla em 30 de junho de 2024. Embora tenha recebido propostas do Cruzeiro, as negociações não prosseguiram.